O tempo!



O tempo depois de mais tempo não cura TUDO, mas resolve por nós e torna as coisas mais claras se nos focarmos mais nos nossos planos e se nos cuidarmos melhor por dentro e por fora. O tempo sossega-nos a necessidade de entender TUDO e até o que não corria tão bem acaba por entrar no lugar que era suposto.

Gosto de me sentir motivada, de estar em alta comigo, de ver o lado bom da vida e de caminhar a favor do vento. Gosto de sentir que estou mais sábia, pela idade e pela capacidade de relativizar, por isso quero continuar a saber como me construir, sendo até o que não esperam os outros, "uma caixinha de surpresas" como já me apelidaram.

Tenho, bem dentro de mim, uma sensação inebriante de estar a conseguir algo que me mudará e aos meus para sempre e não vou abdicar dessa emoção por nada, nem por ninguém. Mesmo não me esquecendo do meu pacto com a tolerância e compreensão para com os outros, entendo que se me mantiver em primeiro lugar, tudo o resto funcionará de forma natural. O verão veio para me adicionar motivação extra, para me prolongar a vontade de ter tudo em ordem, de produzir, de estar onde faço falta e de ser a mulher que o homem certo necessita. Quero tocar e mudar, quero sentir que acrescento algo de novo, que consigo mostrar do que sou feita e que afinal o meu EU, esteve sempre aqui, à espera de ser mostrada, apenas isso.

O tempo tem-me apresentado rostos que não conhecia, embrulhado numa clareza que faz com que as mágoas não se instalem. Vivo e deixo viver. Sigo para que possam seguir os outros e só rio quando tem mesmo piada, porque preciso que o que me rodeia seja tão intenso e completo quanto o visualizei. O tempo não cura o tudo, nem o nada, sei porque já quase me afoguei nele à espera que me limpasse o coração, mas vai-nos abrindo outras portas e ainda mais janelas. O tempo só nos acompanha, esperando que o consigamos carregar, usando tudo o que nos passa diariamente para que possamos ter o que é nosso por direito, largando o que nunca nos pertenceu!

Enviar um comentário

0 Comentários