Onde é que fico em tudo isto?



Onde é que fico em tudo isto? Onde é que me encaixo no muito que continuo a querer fazer supostamente para mim e por mim?

Sei que por vezes me excedo, correndo quando poderia apenas caminhar. Amando quando me bastaria gostar e esperando sempre dos outros o que sei que consigo dar, mas não sei ser de outra forma, não quero ser de outra forma, gosto de mim plena, intensa, verdadeira e lutadora, por isso ou me têm assim, ou não terão nada, nem migalhas, que essas deixo para os pardais.

A vida testa-nos e atira-nos com pessoas e situações que não dominamos, mas a diferença passará sempre pela forma como as encaixaremos, o que iremos tirar daí e o que nos restará no final. Nunca procuro demasiadas respostas, confio no que sinto, na pele que se arrepia, nas vozes que se me entram dentro, nos olhares que me mostram quem se esconde e muito poucas vezes me engano.

Estou sempre pronta para mais uma viagem na montanha russa e para subir até aos lugares onde posso ser eu mesma. Continuo, ainda, sem saber onde me encaixo, quem sou quando estou apenas a ser como me sinto, mas parecendo fazer sentir em demasia. Onde é que fico em tudo isto? Espero que menos sozinha, pelo menos na descida, mas a verdade é que continuo sem saber onde pertenço e se é suposto pertencer a algum lugar. Nunca fui bem tolerada. Nunca fui olhada, mesmo enquanto miúda, como sendo um ser "normal" e entendível; Nunca me souberam ouvir, achando que dizia tudo o que não era suposto; Nunca me conseguiram levar pela mão, porque a recolhia, recusando demasiado apoio; Nunca fui um ser fácil e assim permaneço, mesmo que mais em paz comigo, mas consciente de que não tenho uma moldura, ou padrão.

Onde é que fico em tudo isto? Seguramente que no lugar onde não precisarei de me explicar demasiado, não aos que mudam a minha vida para melhor, porque os outros serão apenas e tão somente os outros.

Enviar um comentário

0 Comentários