Será que sabes que mudaste?



Sabes quando é que entendes que crescestes emocionalmente e que já não estás a viver no passado? Quando vês fotos, lês as palavras que partilhaste com alguém, ou num diário, ou simplesmente te olhas ao espelho e a "outra" deixou de existir.

A sensação de ter mais sabedoria, de estar mais preparada e menos agarrada às convenções, confere-me uma liberdade adicional, carregando ainda mais de mim em tudo o que faço e digo. Os olhares alheios, a maioria, deixam-me completamente alheada, porque preciso de poucos para ter e ser muito. Os sorrisos forçados, tristes ou distantes, porque de muitos males padecem os que não se libertam do mal que conhecem, não forçam os meus que recuso oferecer, mesmo que sejam gratuitos. A vontade de ser ainda mais sábia, responsabilizando-me na íntegra pela minha felicidade, está a deixar-me com um formigueiro bom, com uma enorme vontade de começar mais uma grande aventura, desta feita apenas eu comigo, a ver tudo o que fui sentindo e imaginando, não importa em que parte do mundo.

Será que ainda consegues acordar com a sensação de novo, de recomeço e de inúmeras possibilidades, porque elas existem mesmo, que também estão ao teu alcance? Se não tiveres o papel principal na tua própria vida, então de quantas mais irás precisar para que as instruções sejam claras e concisas?

Qualquer dia será um bom dia para te determinares desafios concretizáveis e para parares de te parar com desculpas que nem a ti convencem. Qualquer dia, que até poderá ser hoje, terá o que fores capaz de desejar, desejando sobretudo que estejas à altura de  viver TUDO o que te cabe por direito. Qualquer dia, num dia qualquer mais especial, ou tão simples quanto serão aqueles nos quais acordas pronta, poderás fazer restart e ir sem medos, sobretudo do que te travava, que eras tão somente TU.

Enviar um comentário

0 Comentários