Será que se acreditares consegues?

 


Quando o que te dizem te toca e faz sentido, passas a acreditas em cada palavra, conseguindo superar pequenos, grandes nadas, ampliando a tua disponibilidade, aceitando e incluindo mais um. Os que estão na fase dos recomeços e os que terminaram, achando que não voltariam a desejar ou a serem desejados, entendem do que falo!

Chegamos a uma fase, alguns de nós, em que apenas queremos TUDO, não aceitando menos de nada, mas arriscando a nunca chegar, a nunca ter e a nunca encontrar. Queremos o que não conseguimos ter antes; Queremos emoções que se diferenciem de tudo o resto; Queremos ser apenas nós em tudo o que pertence ao outro e queremos não duvidar, sentindo que nos conseguem entender de cada vez que alguns medos se instalam, mesmo que infundados. Porque é que complicamos o simples? Porque é que magoamos quem nunca nos magoou, abandonando quem nos ama? Porque deixámos afinal de acreditar? Talvez porque tivéssemos permitido que o cinzento do inverno ofuscasse as cores do verão, ou tão simplesmente porque nos cansámos de querer o que ninguém parece ser capaz de dar.

Se acreditar fosse fácil, se ouvir trouxesse os sons que esperamos e se aceitar o outro nos sossegasse... Tantos "ses", os mesmos de sempre! 

Se acreditares conseguesfoi sempre o que me ensinaram e é o que oiço repetir até à exaustão. Se acreditares consegues deixar-te ir, permitindo que pensem um pouco por ti, o bastante para que parte do teu peso, o de querer sempre fazer bem, se aligeire. Se acreditares consegues perceber que haverá quem te queira realmente e precise de te incluir para que fiquem ambos no lugar certo. Se acreditares consegues ser bem mais feliz do que és agora!

Enviar um comentário

0 Comentários