As memórias...



As memórias por vezes traem-nos, passando-nos imagens que nunca estiveram lá, com pessoas que nem sequer existiam e que fantasiámos na totalidade. Porquê? Talvez porque seja mais fácil e porque tudo o resto se encaixe melhor, ou talvez porque sejamos mais frágeis do que parecemos! 

Quais são agora as memórias de ti? Deixa-me analisar, preciso de fechar os olhos e de te ver outra vez. São as reais, sei que sim, porque são demasiado recentes para estar enganada. Consigo chegar bem perto do teu pescoço, beijar-te o queixo, tocar a tua face com a minha, encostar-me ao teu peito e deixar que sintas o meu corpo, roçando-me de mansinho, mas de forma a que fiques pronto para me receber. 
As memórias de ti são tão reais que poderíamos estar a fazer amor agora mesmo, aqui onde estou a pensar em ti, ainda de olhos fechados para que seja mais intenso e para que tenhamos o que já foi nosso antes. Consigo tocar-te, ainda vou conseguir fazê-lo mais algum tempo, até que cada pedaço do teu rosto se suma, o teu cheiro me abandone e a tua voz já não me entre tão dentro como o fazias. Nessa altura, quando o meu coração sarar de vez, talvez também as memórias passem a ser apenas isso, memórias.

A nossa mente também nos prega partidas boas, ela brinca para que possamos aprender a aligeirar. Deixa-nos sentir o que deveríamos mesmo ter sentido e por isso as mantemos, às memórias, as nossas e as de quem passou a fazer parte da nossa história. Neste momento já te sinto outra vez, não sei se foi por tanto te querer, não sei se te visualizei e passei ao Universo; Não sei o que mudou, mas certamente que foste tu, afinal de contas saíste das minhas memórias e estás aqui, estou a olhar-te e posso tocar-te, como tantas vezes desejei e imaginei. Se quiseres vem que tenho como te recordar de tudo o que já fomos antes e prometo que vais gostar.

Enviar um comentário

0 Comentários