Todos os anos nos testam!

New hopes and dreams!


Todos os anos nos testam, obviamente mais uns do que outros, mas o que nos deve mover nas inúmeras  "picadelas" emocionais, é tão somente a capacidade de aprender alguma coisa, saindo ilesos dos males maiores e fintando os que até se poderiam transformar em feridas permanentemente abertas. 2022 foi um desses para mim. Tanto que cresci, aprendi e recuperei. Tantas adaptações, guinadas em curvas acentuadas mesmo que com o uso constante do GPS, mas que se tornou ineficaz quanto ao destino. Tanto ir e votar, estando sempre no mesmo lugar. Tantas ilusões e umas quantas desilusões que quase ameaçaram o meu natural positivismo, mas apenas para aceitar que não tenho como controlar o que os outros sentem e desejam da vida. Tanto amor que me reavivou as memórias do tempo em que apenas bastava amar e tanta vontade de não o deixar escapar...

Em apenas 1 dia deixámos outro ano para trás e é neste, pleno de tantas esperanças e desejos de fazer mais e melhor, que precisamos de nos focar, parando de olhar para o que o passado um dia transformou no nosso presente desafiador. Mais 1 dia para além de todos aqueles em que nos foram dadas imensas oportunidades de fazer e de ser melhores. 1 dia, este, o primeiro dos que nos ajudarão a escrever as histórias que mais ninguém poderá apagar, nós incluídos. 1 dia, o único, em que a sensação de novo quase que torna tudo possível e é apenas num dia de mais um ano, que juntos, mesmo que sozinhos, porque os outros continuarão a existir e a influenciar as nossas decisões, enchemos o coração de todos os sonhos que continuamos a acreditar poder concretizar.

Todos os anos nos testam e forçam a reforçar as habilidades de que nos munimos para os dias cinzentos, mas aqui está mais um para os que sobreviveram e para os que não querem e não sabem desistir. Todos os outros anos ficaram para trás, agora temos apenas este e planeio usá-lo a meu favor para que nenhum tenha sido em vão e para que continue a ser a pessoa para a qual a minha identidade interior sorrirá. Todos os anos que acumulamos levam eventualmente ao ano em que tudo valerá a pena e porque não esperar que seja em 2023?


Enviar um comentário

0 Comentários