Olha que coisa mais linda!

...z29... by Michał Mozolewski, via Behance

"Olha que coisa mais linda" - assim se chama uma série da netflix que estou a acompanhar e que me deixa a reflectir sobre tudo o que hoje nós as mulheres temos. As escolhas que já nos são permitidas, a postura e a determinação que nos impomos e tudo aquilo que nos tornámos, enquanto desvalorizamos o que já não foi assim tão óbvio. Escolher quem amar e a quem deixar para trás, escolher onde viver e quem ser profissionalmente; escolher ser mãe, ou não o ser de todo... Mesmo que as desigualdades permaneçam, NADA é tão difícil como já foi antes.
Ser mulher hoje, carrega um poder novo, mais consciente e habilitado em todas as frentes. Agora, mais do que outrora, cabe-nos o caminho a percorrer e as cobranças quanto ao ser melhor e maior vêm sobretudo de nós. Ser mulher já não é impedimento para nada e nunca mais voltámos a ser apenas mulheres, agora somos o que fizermos de nós e já fazemos tanto. CLARO que a debilidade física ainda nos retrai, mas se a compensarmos com a emocional, seremos capazes de carregar o mundo às costas e nós incluídas.
Olhar para trás, brevemente, ajuda a perceber cada conquista e NUNCA deveremos tomar nada por garantido, sobretudo o "trabalho" que as nossas antecessoras fizeram para que ter uma opinião seja tão simples quanto é respirar. Já percorremos mundos, dando muitas voltas com valor e assim deveremos permanecer, para que as outras mulheres jamais necessitem de ir até ao passado para entender este presente.

Enviar um comentário

0 Comentários