A tal da química!


Isto da 
química entre homens e mulheres ou existe, ou nunca acontece. Podemos falar com alguém mil vezes e nunca sentir nada, ver ou querer nada, mas de repente, do nada também, estamos com alguém aparentemente até muito diferente de nós e pumba, acontece e a tal química vem ao de cima, porque não se controla, não se distingue e pior do que tudo, não se apaga, nem se consegue fugir. Já me aconteceu, por isso sei do que estou a falar!

Os opostos atraem-se, ou nem por isso. Os semelhantes, com percursos idênticos e os mesmos gostos também poderão envolver-se mais facilmente, mas seja lá o que for que aconteça, à química ninguém resiste, mesmo que depois surjam tempestades devastadoras. O raio do coração já nos dá imenso trabalho e nem sequer faz caso da razão, agora juntem a tudo isso a química e o desejo infundado, mas tão louco, que a verdadeira loucura seria fugir dela.

Se foi a química que nos juntou, talvez a física tenha posto tudo no seu devido lugar. Se foi o coração que falou mais alto, à razão bastou-lhe umas chicotadas e nós encolhemo-nos. Se foram as palavras que nos iludiram, a realidade veio de forma determinada e retirou os floreados, um a um. Se foi o meu amor em excesso que te envolveu em demasia, depressa percebeste que não terias forma de viver apenas com uma metade de nós. Mas se foi o chão que já tinhas pisado antes que limpou o outro, aquele onde estavas enquanto estive, então nem a química nos poderia ter valido.

Continuo sem saber o que nos juntou, mas isso sou eu! 

Enviar um comentário

0 Comentários