Escrever e escrever...



A vida só tem sabor quando fazemos o que nos dá prazer, quanto a isso estamos todos de acordo, certo?

O primeiro passo é sabermos a extensão e os contornos dos nossos sonhos, depois é correr atrás deles, nunca desistindo perante as dificuldades que, inevitavelmente, irão surgir. O simples facto de termos algo que nos povoe a mente de forma concreta, por si só enche-nos de um bem estar indescritível, como se tivéssemos voltado a ser crianças outra vez, e o nosso melhor presente ficasse ao alcance da nossa mão, mas quantas pessoas não fecham os sonhos, a sete chaves, com medo de tudo o que precisarão de percorrer para os concretizar, sendo forçados a sair da sua zona de conforto e arriscando a felicidade às pazadas?

Supostamente a simples ideia de sermos felizes deveria bastar, mas aparentemente não funciona assim e o que vemos são almas desgastadas pelo muito querer, mas sem nunca sequer arriscarem. Quase que consigo entender, até porque já lá estive, no mesmo lugar, onde apenas sonhava, acordada, sobre a possibilidade de conseguir sonhar mesmo, com toda a consistência e determinação, mas há muito que me deixei de meios termos, agora vou sempre à procura da materialização, e até que me prove a mim mesma não poder, não saber como, não desisto e continuo, até que os consiga tocar, mesmo, aos sonhos, claro.

Escrever começou por ser um e onde ele já vai. O blog promove um prazer imediato, porque imediatas são as reacções de quem me lê, mas os livros completam o quadro, demoram a conceber, são feitos com todo o carinho e quando finalmente estão prontos, o que me fazem sentir excede tudo o que poderia conseguir transmitir-vos. A sensação de ser dona de um sonho realizável e de até ter algum talento, felizmente reconhecível, torna tudo ainda mais incrível, não forçosamente fácil, mas com objectivos claros, e do qual nunca poderei desistir.

Escrever e escrever é o que quero continuar a fazer, sempre e só com prazer, não imagino outra forma. Já agora obrigada por estarem do lado certo do meu sonho, porque sem vocês não seria possível!

Enviar um comentário

0 Comentários