Bottom Ad [Post Page]

Labels

Main Tags

Author Description

Hey there, We are Blossom Themes! We are trying to provide you the new way to look and use the blogger templates. Our designers are working hard and pushing the boundaries of possibilities to widen the horizon of the regular templates and provide high quality blogger templates to all hardworking bloggers!

Post Page Advertisement [Top]

Avançar para o conteúdo principal

Entendermos o mundo de cada um!

Resultado de imagem para homem triste
Feelme/Entendermos o mundo de cada um!Tema:Sentimentos!
Imagem retirada da internet

Hoje a minha amiga Paula enviou-me uma pequena história que vou partilhar porque faz IMENSO sentido:

Um macaco viu um peixe na água e tirou-o de lá, achando que lhe estava a salvar a vida, mas o peixe acabou por morrer. Como é importante entendermos o mundo dos outros...

Olhem o poder das palavras. Entendam a magia que conseguimos operar quando e de cada vez que comunicamos. O nosso mundo é feito de tudo o que construímos, ano após ano, mas ele nunca se assemelhará ao mundo dos outros. Ninguém precisa de ser salvo, a não ser que o peça e o deseje. E nós, os do lado de cá, não deveremos querer dar só porque nos faz sentir bem. Teremos que saber ler nas entrelinhas e depois sim, opinar, ou calar.

Eu nunca quis ser o macaco na vida de nenhum peixe e não planeio ser o peixe que se depara, de repente, com um macaco estúpido e desatento. Que doloroso é ver alguém a tentar, desesperadamente, respirar, mas sem o conseguir, porque lhe tirámos o ar. Não pode existir sensação mais demolidora. Estamos neste mundo "animal" para aprendermos uns com os outros, sentindo de forma genuína se formos capazes, ou evitando a todo custo o que formos incapazes de sentir. Viver e deixar viver. Amar sem ter que sufocar. Sentir, tudo e todas as maneiras, cada vida que vier preencher a nossa.

As lições mais simples são as mais poderosas e se estivermos atentos, arrecadaremos algumas para a vida!

Comentários