Como se pode ser corajoso?

beach, beautiful, beauty
Feelme/Como se pode ser corajoso?Tema:Sentimentos!

A coragem também se vai, por vezes. As cores de que nos pintamos, a cada dia, para nos mostrarmos ao mundo, são por norma diferentes das que estão dentro. A nossa beleza, a que os outros analisam, nem sempre nos faz sentir bonitos.

Como se pode ser corajoso, sempre e a todos momentos? Como é que nos impedimos de morrer, um pouco de cada vez, enquanto esperamos pelo que não chega e por quem não nos reconhece? Como é que a coragem nos impede de deixarmos de querer amar?

Por vezes sentimos que estamos um passo mais perto do que nos arrancará os medos. Por vezes parecemos ter encontrado o que nos manterá de pedra e cal no que nos propusemos fazer, porque teremos que ter sempre um propósito, andar por aqui, sem limites, objectivos ou sequer paixões, é equivalente a já estar morto sem o saber.

Como se pode ser corajoso quando nos tentam arrancar a determinação, pedaço a pedaço, sem que se importem com quem somos e de que forma recuperaremos? Como deixar para trás o que não serve sem nos magoarmos ou culparmos? Como se pode ser corajoso quando já não pelo que lutar?

Temos que ser capazes de não antecipar o fim, porque muito ainda estará por vir e é bom que sejamos fortes e corajosos o bastante para aguentar. Temos que conseguir apagar o mau, largando-o, definitivamente, para que o bom possa chegar e provar-nos que afinal até teremos cores visíveis. Vamos tentar ser corajosos mesmo na dor e sobretudo na ausência dela...

Enviar um comentário

0 Comentários