E se chovesse na minha alma agora?



Se chovesse na minha alma, arrastando tudo aquilo de que já é feito o meu coração, como chove hoje, certamente que restaria muito pouco de mim!

Como é que afasto o mundo lá fora e digo apenas o que me apetece ouvir? Como é que me envolvo, ainda mais, numa capa de invisibilidade para que não pousem em mim olhares que me enfraquecem? Como é que posso atrair apenas o que tenho quando já pareço ter conseguido o bastante para me bastar?

Se deixasse que me colassem medos e rotinas que certamente me sugariam inteira, tudo o que tanto fiz por compor, acrescentar e melhorar, serviria de muito pouco. Se o que sou, de forma consciente e empenhada, colidir com a falta de empenho dos outros em chegarem onde já me encontro, asseguro-vos que os deixarei ir, porque nunca mais me disporei a arrastar quem finca os pés e trava a própria evolução. Se escolherem escolher o nada que agora parece rodear-nos qual nuvem gigantesca, então terei que me escolher a mim, porque apenas eu me restauro de cada vez que o mundo passa demasiado rápido e provoca as inevitáveis baixas.

Se chovesse na minha alma agora, neste ponto e momento em que me encontro, então o meu "trabalho" não teria sido bem feito.

Enviar um comentário

0 Comentários