Estás numa relação contigo ou sem ti?



Com tudo o que já aprendi, sei, com total convicção, que só faz sentido ficar numa relação se ela permitir o crescimento pessoal, comum e individual!

Não se trata de longevidade, porque o para sempre não importa a qualquer custo, na maioria das vezes emocional e irreparável, trata-se sim de crescimento. Mesmo que o "mercado" cá fora esteja uma trampa, é sempre melhor estar bem sem, do que mal com, saindo do que não deve ficar por motivo nenhum e sem uso a desculpas esfarrapadas, mesmo que a oferta amorosa nos assuste pela precariedade e mortes imediatas. Não se trata de nos anularmos para que o outro brilhe, quando até temos uma luz mais forte. Não se pode tratar de fuga ao que parece certo aos outros, porque se não o for para nós, nunca será para ninguém.

Uma relação são projectos comuns, mas também pessoais e intransmissíveis. Duas pessoas sê-lo-ão mas nunca o tempo todo e não para tudo o que o mundo exige. Apenas os amores que nos enchem e preenchem o coração com o que tanto sonhámos, merecem as adaptações e reajustes inevitáveis, todos os outros serão apenas uma passagem para o patamar seguinte.

Com o muito que fui aprendendo, percebi que mesmo não percebendo tudo sobre o amor, sei o que preciso que me faça sentir e sinto que só serei verdadeiramente amada enquanto me sentir livre.

Enviar um comentário

0 Comentários