Não brinques com ninguém...



Não brinques com as palavras que não souberes usar. Não roubes aos outros o protagonismo que desejas ter, achando que assim brilharás. Não te vistas com roupas bonitas se não puderes ser polido. Não atires ao vento o que acreditas poder ser e fazer, porque se existe verdade universal testada, é a de que tudo o que fazemos recebemos de volta.

Nem sempre os calados são fracos e nem todos os que gritam a plenos pulmões tudo o que julgam saber, sabem realmente algo que valha a pena. Nem sempre os risos são genuínos e por vezes alguns choros carregam uma felicidade que apenas assim poderão deixar correr. Nem sempre sabemos do que sabem os que têm uma alma velha, mas podemos olhá-los com atenção e quiçá aprender algo de valioso.

Não desvalorizes o que para os outros representa o único ouro que acumularam, ao invés usa a sensibilidade para reencontrares o bom-senso, sem nunca quereres que te vejam se te manténs cego. Não acredites em tudo o que vês, deixa margem para poderes acreditar no que não cabe nas mãos, mas certamente até falará ao coração. Não te deites sem reavaliares o dia que passou, agradecendo antecipadamente pelo que esperas ainda poder ver.

Não brinques com o que não souberes dizer sem margem para dúvidas e aceita que és apenas uma parte de muitas outras, sendo tão pequenino quanto te desejares incluir e tão grande quanto a generosidade que souberes estender.

Enviar um comentário

0 Comentários