Acabaste de conquistar o meu silêncio!



Somos um percurso em constante evolução e por isso a tal da consistência apenas serve aos que não pretendem mudar, melhorar ou aprender!

Já fui uma acérrima defensora das palavras, sempre e para solucionar tudo, mas hoje, mais velha e muito mais sábia, sei que os silêncios terão que ser oferecidos a uns quantos, para que mantenhamos em nós as palavras que importam. Algumas pessoas nunca irão mudar, nem aceitar que erraram em determinado "sinal vermelho". Algumas pessoas farão de tudo para se imporem, descartando a importância que carregamos todos. Algumas pessoas terão como missão a nossa evolução e crescimentos e é por esse motivo que umas quantas, tal como eu, de repente escolhem o silêncio, remetendo-se ao lugar e posições que trabalharam para ter.

Cabe-me no entanto contextualizar, porque NUNCA me remeto aos silêncios só porque sim e por desistência, lá atrás, quando me cabia e fazia sentido, usei de muitas palavras, todas as que conheço, para me explicar convenientemente e fazer passar, sem qualquer dúvida, o que permito e o que NUNCA permitirei. Pisei e repisei pontos importantes, dei inúmeras possibilidades, todas as que seriam humanamente possíveis e só depois, muito depois de constantes recusas e incapacidades, me remeti ao silêncio que já ninguém terá forma de quebrar. 

Sendo a mulher que pensa, que escreve e que não receia qualquer emoção, porque é delas que somos feitos, sei valorizar o tempo que as palavras demoram a percorrer a distância entre o que sou e o que alguns nunca irão ter forma de ser. E é assim, não sem alguma surpresa, que já consigo entender os que se calam para sempre. "Se conquistaste o meu silêncio, então jamais saberás o poder que a minha voz teria para te sarar e ajudar a evoluir".

Enviar um comentário

0 Comentários