Estou de volta e desta vez para ficar!



Estou de volta e desta vez para ficar. Cheguei e vi o que já sabia existir, mas que me parecia demasiado difícil de atingir. Estou de volta ao lugar de onde tive que sair para aprender o que de outra forma me teria levado mais do que uma vida, esta e metade de outra.

Os anos não passaram em vão para mim, absorvi cada um, passando a usar convenientemente o que me permiti aprender. Fui boa aluna, até mesmo nos momentos de maior distracção. Revi bem a matéria, anotando mentalmente tudo o que serve no agora. Cruzei-me com imensos e bons professores, mas também fui levada ao engano pelos que pareciam saber bem mais do que eu, não porque o tivessem dito, mas porque assim o considerei, talvez pelas longas viagens, só que na verdade nada se mede apenas em quilómetros percorridos, mas sobretudo pelas paragens e ajustes de rota.

Estou de volta à mulher que sempre soube que seria e mesmo que a volta tivesse sido grande, dada ao contrário e com mais medos do que coragem, cheguei e recuperei o que coloquei no meu caminho. As escolhas couberam-me na íntegra, até quando achava não estar a escolher. Dei os primeiros passos para cada uma das entradas para onde apontei e abri as portas que me permiti ver. Estou de volta ao tempo e momento em que, e uma vez mais por escolha, já me encontro habilitada a estar na dianteira de qualquer e todo o "veículo" que me decida a usar. Estou de volta e se alguma vez tiver que voltar a partir, será apenas para onde me puder continuar a sentir. 

Enviar um comentário

0 Comentários