O que atrai as pessoas para a mudança?



A cereja no topo do bolo é que atrai as pessoas, depois, bem, depois é que passamos ao que importa!

O "trabalho" de mudar as pessoas, melhorando-as, tem que ser munido de algo que as atraia pela positiva e sem que se apercebam do que TEM que ser feito, porque pesquisar, alterar e reorganizar, dá realmente trabalho e isso ninguém parece querer. Quando sentimos que uma parte de nós deve ser alterada e posso dar como exemplos o peso, a regulação do sono, mais conhecimento académico e ou crescimento espiritual, a verdade é que nada é estanque e por consequência vai necessitar de muitas outras alterações. Se percebermos que alguém mudou "do dia para a noite", fisicamente, podemos estar mais do que certos de que a mudança interior teve que acompanhar cada passada tornada visível.

O ser humano está a cada dia mais automatizado, numa busca por mudanças profundas num simples estalar de dedos, mas essas nunca terão forma de acontecer, não do nada e NÃO de todo se acordarmos preguiçosos e procrastinadores. O que nos move e alinha é o emocional e sem ele em pleno, a perna direita até pode ir bem e veloz ( a que está associada ao dinheiro e ao sucesso), mas a esquerda, (a que representa as emoções), vai eventualmente falhar, estragando tudo o resto. Regra geral, com o que é que as pessoas mais se identificam? Com as nossas fraquezas, alimentando-as para que se eternizem e lhes permitam o protagonismo que conseguem ter, mas se formos fortes... Bom, aí o caso muda de figura, mudando a vontade de fazerem o mesmo percurso para que cheguem onde já nos encontramos.

O que tento passar, de mansinho, sem demasiado floreado literário, é que tudo é atingível, desde que percepcionado. Temos que reconhecer que estamos errados, frágeis ou desconhecedores de determinados assuntos, para conseguirmos evoluir, crescendo até ao ponto de mudar tudo à nossa volta.

Queres mesmo mudar? Então começa por algum lugar, mesmo que pequenino, apoiando-te em quem já admires e reconheças e verás que a tua mudança será verdadeiramente real e efectiva.

Enviar um comentário

0 Comentários