Trabalhar dá trabalho!



Michael Jordan - Podes praticar o lançamento da bola durante 8 horas por dia, mas se a tua técnica não estiver certa, então apenas te tornarás bom a lançar de forma errada. Tens que aprender os fundamentos de tudo o que te propuseres fazer, para que sejas verdadeiramente bem-sucedido.

Repetir, de forma persistente, o que não te melhora, não fará de ti bom em coisa alguma. Tens que pesquisar, estudar, aprender e mais do que tudo, reconhecer que precisas de melhorar, para que melhores mesmo. Tens que ser capaz de trabalhar com afinco os teus medos e incapacidades, para que as metas se atinjam de forma a pisares os pódios da vida. Tens que entender que trabalhar dá trabalho, sobretudo no que o emocional diz respeito, mas que os sucessos compensarão todo o percurso.

Tendemos a focar-nos no resultado final dos nossos pares, talvez por preguiça ou estupidez natural, desvalorizando, ou não querendo entender, TUDO quanto tiveram que carregar, as noites mal dormidas, os insucessos e os revezes e por norma não premiando a persistência e a tenacidade. Os verdadeiros vencedores, não importa a área, são os que sabem que terão que esperar de si mesmos as coisas que ainda não fizeram. Ter foco, correr atrás do sonho e persistir, persistir sempre, independentemente do tempo e dos maus momentos, separa os vencedores dos eternos perdedores, que são os que nem sequer chegam a tentar.

"Se chegar à conclusão que o meu melhor não foi suficiente, pelo menos não olharei para trás dizendo que tive medo de tentar"!

Enviar um comentário

0 Comentários