Do que se encarrega a vida afinal?



A vida encarrega-se de te mostrar os lados certos de cada uma das pessoas que se cruzam contigo e os errados também, por isso cabe-te selecioná-los, mantendo-os ou fazendo com que partam tal como chegaram. A vida não te força às ditaduras do sangue, da amizade ou sequer do amor, as escolhas são integralmente tuas e ao fazê-las deixarás de ter do que reclamar. A vida nunca é injusta, pedindo-te o que não tens forma de dar, no entanto testa-te continuamente e por tempo indeterminado, certificando-se de que as tuas respostas são conscientes e agindo em conformidade.

Quem não tiver um lugar, um propósito ou sequer um motivo para te fazer mover adequadamente, não servirá para nada mais do que generosas lições que te cabem aprender e com as quais deverás memorizar os lugares menos seguros, escapando ao que apenas te impedirá de avançar. Quem já te tiver dado tudo o que não te serve, ou não tenha rigorosamente nada para te dar que seja digno de registo, poderá simplesmente evaporar-se, deixando o ar mais rarefeito. 

Quem é que ainda incluis no teu circulo seguro, ou que deveria ser, caso não o tenhas considerado? Quem és tu quando estás rodeada de quem te aguça os instintos, ou te espicaça a tranquilidade, sendo mais do mesmo? Quem permites que te toque o coração, acordando-te o corpo e os sentidos? Por quem ainda procuras agora que já sabes do que precisas?


Enviar um comentário

0 Comentários