É possível conquistar a paz!



É possível conquistar a paz mesmo quando as fundações fazem desmoronar tudo o resto, porque não foram bem feitas, mesmo que se tenha usado os materiais necessários. É possível sanar feridas auto infligidas se nos focarmos no outro, olhando-o como queremos ser vistos, com respeito, amor e cuidado, porque as energias positivas deixam-nos de coração mais aberto e capaz de continuar a fazê-lo transbordar. É possível reinventar o amor e encontrá-lo, numa qualquer esquina, mesmo e até quando o julgávamos já ter visto, mas percebido que não era o que nos cabia. É possível recomeçar, uma e outra vez, até que se acerte.

As viagens emocionais não têm rotas definidas, nem gps, por isso vamos seguindo às apalpadelas, usando o que sabemos, o que temos e somos, mas entendendo que poderá não ser o suficiente para o outro. Os nossos lugares de eleição nem sempre cairão bem aos que quase nos caem no colo e os desejos que alimentámos poderão tão simplesmente transformar-se no pesadelo de alguém mal preparado. 

É possível curar um desamor com muito mais amor, bastando que não encerremos as portas emocionais e não nos desarredemos de viver, aqui, neste lugar indefinível por excelência, mas que para muitos será tão claro como a água. É possível acordar, num qualquer dia novo e perceber que afinal só estávamos na plataforma errada e que o comboio da felicidade ainda não tinha passado. É possível, mesmo no meio de tanta falta de amor instalado, acreditar que ele existe e que nos saberá encontrar.


Enviar um comentário

0 Comentários