Se te tivesse amado...



Se te tivesse amado como se perder-te fosse uma inevitabilidade, não te teria tomado por garantida, a ti e ao que sentes por mim. Sei que já me deste, em pouco tempo, muito mais do que algumas pessoas conseguiram numa quase eternidade. Sei do que fazes a cada dia para estares por perto e por cumprires tudo o que me prometeste, segurando-me e não apenas o corpo. Sei que o tempo me tem fugido a uma velocidade que receio não saber reverter e por isso querer-te, à tua maneira, passou a ser a minha prioridade.

Se já tivesse aprendido certamente que não terias do que reclamar e a presença que quase desprezei, achando que estarias para sempre, não estaria a rarear mesmo contigo por perto. O teu olhar de vez em quando já vagueia. O teu sorriso vem mal me olhas, mas o que os teus lábios calam assustam-me. Começas a fazer-me uma falta inexplicável, porque sinto que te estou a perder sem volta. O meu corpo arrepia-se por nada sem motivo aparente e ligo-te de imediato para me certificar de que ainda não te foste de mim, levando o que me impediria de continuar vivo.

Porque terei complicado o mais fácil? De onde tirei a ideia de que ter o teu corpo no meu seria eterno? Porque deixei fugir o tempo de que preciso agora para te provar, sem que o duvides, que não te quero perder?

Se te tivesse amado como tanto te esforçaste por me ensinar, estaríamos os dois a caminhar sob o luar, deixando que a luz nos banhasse e que abaixo de nós a noite não nos apagasse. Se te tivesse amado como tantas vezes pediste, aninhando-te em mim como uma menina de quem deveria estar a cuidar, o meu medo não circularia agora mais veloz do que o pensamento. Se te tivesse amado não existiriam "Ses".

Enviar um comentário

0 Comentários