Mais um ano de balanço!

Balanços de 2022


Estou em balanço, não apenas por ser final de ano, mas porque gosto de me analisar, recuperando-me de cada vez que arriscar perder-me!

Os dias nunca passam em vão por mim, arranjo sempre forma de me olhar, melhorando-me. Não me sabia tão exigente e perfecionista. Não me examinava o bastante para perceber as diferenças, mas acabei por aceitar cada uma, aceitando-me. Não me escutava assim, de forma tão tranquila e com todo o tempo do mundo, desde que fui mãe. Os barulhos, movimentos e rotinas, deixavam-me livre para crescer sem demasiadas tabelas, mas eis que chegou o confinamento e acabei confinada, definitivamente, de muitas pessoas. Não me lembro de ter alguma vez usado o tempo inteiramente a meu favor, mas sei que passei a respeitar até a forma como respiro, entendendo que por vezes será descompassadamente, mas apenas para que me sossegue logo de seguida. Não voltei a encontrar o amor na forma que sonhei, mas aceitei que os sonhos serão apenas meus e que ou os adapto, ou permaneço livre e plena dos sorrisos que me iluminam por dentro.

Estou mais uma vez em balanço e sei, com total certeza, que no meu futuro já terei recuperado de tudo o que o meu passado me fez carregar e que saboreei com fel e mel. Mas no presente, no hoje, no único momento que verdadeiramente possuo, usarei de toda a energia, sabedoria e generosidade para continuar a cuidar de mim.

Enviar um comentário

0 Comentários