Quando se vai, vai!

White and Red Couple Heart Mug Filled With Coffee And Macaroons
Feelme/Quando se vai, vai!Tema:Sentimentos!

Quando se vai, vai. Quando os sentimentos arrefecem terminas a tua ronda, acabas com as dores, os investimentos desenfreados e as decepções. Quando fazes o luto e entendes, segues em frente sem olhar para trás, uma única vez que seja, porque estarias apenas a perder tempo. Quando olhas para ti, com mais atenção, aceitas que és bem mais importante do que tudo o resto. Quando se vai, vai mesmo.

Tudo na nossa vida é cíclico. Tudo o que precisamos para termos os sentimentos que nos alimentam, chegam quando nos fazem falta. Mas quando levantas as paredes, divides os espaços e ficas no maior e mais confortável.

Tu em primeiro;
Tu à frente;
Tu a rir bem mais do que a chorar;
Tu a saberes de ti e a quereres-te muito.

Não adiantará, nunca, lutares mais do que é suposto e esperares para que te vejam depois, se não forem capazes de o fazer agora. Aceitar que nem todos seremos feitos da mesma massa e que poderemos ser mais do que aguentam, dá-nos a real perspectiva de quem somos. Parar de precisar de quem não precisa de nós, é um abrir de olhos poderoso.

Quando voltamos a nós e sentimos a paz que nos envolve por podermos decidir, escolher, permanecer ou continuar, envolve-nos num egoísmo saboroso e libertador. Quando regressamos ao nosso lugar seguro, aquele no qual eramos sempre e apenas nós em primeiro lugar, afasta-nos dos que nos poluíram as esperanças e quase quebraram as defesas.

Quando se vai, vai. Termina e recomeça. Cessa e regressa. É o ciclo da vida, porque ela rola e rola. A vida sabe o que esperamos dela, mesmo que não o saibamos, ainda, nós. Amar será sempre possível. Amaremos um, dois, três, todos quantos, o nosso coração conseguir armazenar, porque depois de cada amor estaremos mais capazes de amar, melhor, com mais entrega e mais preparados. Quando se vai, vai e tu acordas livre, feliz e incapaz de parar de sorrir!

Enviar um comentário

0 Comentários