Ser tolerante!

Feelme/Ser tolerante!Tema:Me!
imagem retirada da internet

Ser tolerante é ser destituída de egoísmo e é um trabalho mais intenso do que se pode imaginar, porque à mínima distracção, usam e abusam de nós!

Analisando-me de fora, percebo que tenho feito um esforço, real, para ser mais tolerante, permitindo que os outros se incluam, sem me abafarem o espírito, porque isto de estar sozinha, criando um espaço que seja reconhecido e respeitado, acarreta sentimentos de algum individualismo, e a verdade é que não podemos, nem devemos, viver apenas connosco.

O meu maior defeito, reconhecido sobretudo por mim, foi sempre o de dar aos outros muito pouca importância, ou talvez apenas a que mereciam, mas entendi que teria que condescender, aceitando que alguns jamais chegarão ao meu patamar e que os medos que os envolvem se transforma, amiúdes vezes, em arrogância e acabam a arremessar as pedras que lhes atingirão de volta.

Agora já perco algum do meu precioso tempo a tentar que percebam que não são donos da verdade, que precisam de saber ouvir, que devem largar o passado, desculpando quem o tornou menos suportável. Devem seguir em frente, sendo quem valha a pena ter por perto. Mas percebi, com alguma tristeza, que para a maioria será apenas mais uma pedrada o charco e não bastará para que mudem a escolha da margem.

Estou e sou já mais tolerante, porque alguém me provou que ganharia bem mais em ser diferente, e porque se afinal já sei o que quero e para onde vou. Preciso de me considerar uma enorme sortuda, e isso por si só, terá que ser motivo de paz suficiente para não entrar em guerra com ninguém.

Enviar um comentário

0 Comentários