O que são erros quando falamos de amor?



O que são erros quando falamos de amor? O que é suposto ser feito quando estamos perdidos e demasiado acesos para racionalizar? Qual é o limite do risco que se corre quando parecemos estar a correr ao contrário?

Algumas pessoas parecem vocacionadas para os exageros, ultrapassando a razoabilidade e encontrando prazer nos excessos. Não sei responder se serão mais felizes e realizados sexualmente do que os restantes demasiado cautelosos, mas supostamente retirarão mais prazer de tudo, até do inimaginável. Claro que dependerá da imaginação e criatividade.

Vou confessar que os invejo e que a aparente tranquilidade e ligeireza me deixa algo triste com a minha excessiva objectividade. Talvez possamos errar conscientemente e ainda assim sermos entendidos. Talvez a vida nos teste na igual proporção do arrojo. Talvez os medrosos percam o que de melhor existe. Talvez nunca chegue a saber ao que sabe fazer TUDO o que nos der na real gana. Talvez sejamos antecipadamente talhados para simplesmente sentir e viver.

O que é permitido quando o nosso orgão mais intenso e volátil sucumbe aos efeitos da paixonite aguda? Quem escreveu as regras e quem atesta que são as que servem a todos? O que diz verdadeiramente de nós quando não parecemos encontrar o equilíbrio entre o coração e a razão? Quem somos afinal quando já não somos apenas nós?

Enviar um comentário

0 Comentários