De que forma queres ser tratada?



Se não ensinas aos outros de que forma queres ser tratada, como é que esperas que o saibam?

Deveria ser fácil perceber que o respeito, a atenção ao estado emocional do outro e o cuidado quanto ao uso das palavras, terão que estar sempre presentes quando alimentamos relações, sejam elas de que tipo forem, no entanto, para alguns e porque carregam demasiadas mágoas e dores invisíveis, só se sentem prosperar quando diminuem.

Não me canso de falar na Lei do Retorno, mas para os que escolherem duvidar do seu efeito, só terão que continuar a ser da mesma forma, egocêntricos, maquiavélicos, impuros e vazios. A esses desejo toda a sorte do mundo, porque vão mesmo precisar!

Se não usas as palavras que te assolam à boca de imediato, vais mantê-las guardadas na garganta e sentir que se forma um nó que se estende a todo o corpo, deixando-te incrivelmente dorida. Se não puxas dos galões para colocares no lugar devido quem achou que te deveria invadir, vais continuar a passar a mensagem de que não tens fronteiras e que a tua "casa" interior é de todos. Se não bates o pé quando te roubam o sossego e deixam em claro as noites que te pertencem, vais ficar a cada dia mais fragilizada, dando aos outros, aos matadores da paz alheia, já que a deles não existe, o direito de te estragarem o que tanto te custa a criar.

Se não aprenderes a ter uma voz clara, tudo o que disseres vai ser sempre insuficiente.

Enviar um comentário

0 Comentários