Não cresças, é uma armadilha!



Não cresças, é uma armadilha!

Isto é o que ninguém nos conta e ainda fazem parecer, por norma, que a vida de adulto trará tudo o que faltou enquanto lutávamos, internamente e com os outros, para termos uma voz. O que o mundo pretende é que sejamos iguais a todos os outros, não dando demasiado trabalho, pensando pouco e reagindo apenas ao que surgir, por norma baseado no que nos fizeram acreditar ser verdade. 

Crescer e andar por aqui, é ter as manhas necessárias para suportar o mau carácter e a negatividade de muitos. Vamos ter que aprender a lidar com os mal formados, os mal amados e os que nunca se sentem bem com nada, reclamando até da sombra e por consequência colocando uma nuvem bem negra sob as cabeças mais desprotegidas.

Estamos na era dos conselhos, das dicas infalíveis e das receitas que supostamente funcionam bem, mas estamos a ser inundados das energias que as pessoas carregam, boas de quem se vai reconstruindo diariamente, mas muito más das que estão irremediavelmente danificadas.

Ninguém me disse para não ter pressa em crescer e talvez por isso me tenha deixado embalar pelos cenários embelezados, mas felizmente acabei por perceber que deveria ser um processo levado a cabo com muita consistência, ou de contrário iria arrepender-me, amargamente, de não me ter permitido mais meninice e leveza.

Enviar um comentário

0 Comentários