Não e pronto!



O NÃO é das palavras pequenas, a mais poderosa que o mundo tem!

Aprendi a usá-la lá para metade da minha vida útil, aquela em que sentia, com real intensidade, o que conseguia conter. Fui descartando os "nins" e os "sim" dissimulados e aprendi a ensinar aos outros o que significava recusar-lhes o que me fazia mal. Um NÃO bem usado recarregava-me as baterias, aliviando-me a alma e sossegando o coração por vezes cansado de gente tão pequena. Mal percebi que sou muito mais capaz e válida quando faço apenas o que ressoa com a minha forma de estar e princípios, termino com os que não me enchem de nada que valha a pena guardar. São tantas as almas perdidas, os egocêntricos e narcisistas, que se não tiver na manga, pronto a usar, um NÃO redondo e bem soletrado, ficam a achar que sou feitos de caca de galinha.

Já tive ocasião de dizer que o meu lema de vida é "viver e deixar viver", por isso afastem-se lá os que me fazem sombra ao sol e trazem a chuva carregada de bolas geladas. Estou no meu processo de evolução, correndo atrás do que me permite continuar a crescer e pisando o chão que já conheço, mas estando aberta a novos e sou do meu formato, gerindo a forma e escolhendo os tempos, por isso não existe nada que preze mais do que a liberdade emocional, porque apenas ela me permite dizer e fazer o que me representa. 

O NÃO que antes usava com os meus filhos, explicando-lhes de forma bem clara que teriam que o ouvir porque lhes endureceria a personalidade, passou a estender-se aos que não tenciono ensinar a viver, nem pretendo que cresçam apenas porque considero que estagnaram e escolheram a burrice como principal arma. O NÃO tem apenas 3 letras, é simples e pequeno o bastante para que me levem a sério sempre que o usar, porque na verdade e para que não me cataloguem sempre de demasiado dura, fui condescendendo até me saltarem as diversas tampas que me cobrem um cérebro bem amadurecido. Graças a Deus e a mim que trabalho diariamente para merecer o ar que respiro, por isso um NÃO redondo aos que já deixaram de estar em mim e comigo.

Enviar um comentário

0 Comentários