Quantas pessoas nos bastam?



Algumas pessoas não têm noção do quanto são boas, puras, genuínas e por isso mesmo gostáveis!

Caminhamos num mundo que é literalmente um circo de vaidades, mas que também é povoado por tanta gente admirável que se mantêm à sombra, por não precisar de luzes, porque são elas mesmas seres de muita e brilhante luz. O que temos, porque para isso trabalhámos, vai eventualmente emergir e elevar-nos. O que buscamos enquanto tentamos entender qual o nosso papel, acabava inevitavelmente por ser descortinado, chegando quando é suposto e nem uma hora mais cedo. O que antevemos, depois de muitos planos, sonhos e até pesadelos, acabará por nos confirmar o que seguramente até já sabíamos.

Algumas pessoas actuam como bálsamos nas feridas que nos auto-infligimos, porque a responsabilidade de tudo o que nos chega será sempre e tão simplesmente nossa.

As paragens são sempre benéficas e necessárias, mas se não as soubermos instituir, vem o Universo, ou o que lhe queiramos chamar, e zás, força-nos, esbofeteando-nos diversas vezes até que nos coloquemos de novo na rota certa. As intenções terão que ser bem mais do que isso, para que passemos às acções, retirando delas as lições certas.

Algumas pessoas, mesmo que não em demasiado número, terão que bastar para colmatarem o "lixo" humano que teima em amontoar-se, quase sempre perante a nossa passividade. Algumas pessoas ainda conseguem, contra tudo e todos, restaurar a nossa fé no mundo.

Enviar um comentário

0 Comentários