De que forma começas os dias?


Sempre que começas o dia contigo na dianteira e sentindo-te a pessoa mais importante, tudo o que é pequeno esfuma-se e apenas o que te completa e move permanece. Quando estás mesmo em ti, sentindo até a respiração que te mantém, manténs-te mais atenta. De cada vez que todas as outras vezes, as menos importantes, te cruzarem o pensamento, deves afastá-las gentilmente e de sorriso nos lábios, porque elas existiram para que chegasses ao agora.

Deixares de pensar e de falar sobre as coisas que terão mesmo que ser e simplesmente fazê-las acontecer, confere-te um poder que muitos gostariam que não tivesses. Passares para a acção, metendo as mãos bem dentro da massa, sentindo-a ganhar forma e formando-te enquanto pessoa, é o teu trabalho diário e nunca o deves colocar em espera. Saberes o que te pede o corpo e o que te permite o coração, deixa-te em sintonia com o conjunto, porque nunca te poderás medir apenas pelas metades. Estares no teu melhor, bem em alta, mesmo que o mundo te tente dizer o contrário, deixa-te mais livre para saíres do sonho e tão somente viver.

Sempre que precisares de sons novos, coloca uma música que te mova e dança contigo, guardando a sensação que fica de saberes ficar no momento, sem estares sempre a saltar etapas. Tudo o que te envolve é importante, por isso cada momento deve ser vivido e saboreado até que o seguinte chegue. Os teus olhos são os teus guias e medidores de beleza, assim sendo devem apenas pousar no que te elevar. Sempre que precisares de mais, tens dentro de ti o que já acumulaste, por isso usa-o com sabedoria.

Enviar um comentário

0 Comentários