Sossega a alma e aprecia a viagem!



Arranja forma de sentires o que imaginas e de viveres o que já te envolve diariamente, tornando-se natural e expectável. Repara o que se danificar e deita fora o que já não tiver lugar nem fizer sentido. Avança para não sentires a tentação de recuar, mas recua na decisão de levares todos contigo, porque inevitavelmente uns quantos ficarão para trás.

Não encontro forma de entender os que dizem já saber tudo, vendo-os rejeitar o que lhes melhoraria substancialmente os dias. Não encontro qualquer nível de tolerância para com os que se queixam de tudo e de todos, mas que nunca se usam como espelho, regra geral semeando sementes mortas. Não encontro explicação para o que nos arremessam os zangados da vida, insistindo em nos afastar do que para nós já tem uma cor clara e definida.

Está contigo e no teu lugar sem esperares demasiado dos outros, mas exigindo tudo de ti. Coopera com a tua vontade de melhorar e melhora para que te chegue bem mais do que já atrais. Não te vendas por pouco e deixa de comprar o que não te serve apenas para agradares. Olha para ti de cada vez que tiveres dúvidas acerca do que te impingem os outros e percebe que já estás onde é suposto, porque para isso trabalhaste. Sossega a alma e aprecia a viagem!

Enviar um comentário

0 Comentários