Quando é certo, ninguém duvida!



Quando é certo, nenhuma dúvida nos ensombra. De cada vez que acertamos no que nos parece ser destinado, o destino passa inevitavelmente por um futuro esperado. Sempre que deixamos de querer controlar e apenas embarcamos na viagem da nossa vida, não nos preocupamos com as curvas, ao invés, acertamos a velocidade para que as façamos tranquilamente. Quando nos apaixonamos por quem é certo e natural, o passado fica tão lá para trás que apenas passam a contar as horas que acrescentamos.

Não estava a olhar, não com atenção, mas acabaste por espreitar o meu canto do mundo. Não te pedi e já nem esperava que a espera terminasse, porque ela não era evidente. Não te iria querer de outra forma, porque ou eras como te imaginei, ou em sequer terias como chegar.

Quando os dias são tranquilos e rodeados de uma mesma energia, não nos desgastamos em considerações que não levam a lugar algum. De cada vez que falamos sobre as mesmas coisas, lendo os livros que nos marcaram e marcando páginas que cada um interpretou à sua maneira, criamos as histórias que terão que nos carregar e que deixaremos impressas numa memória impossível de apagar. Sempre que o nosso "para sempre" fizer sentido, sem esforço, nem promessas vãs, saberemos o que virá até quando adivinhar parecer difícil. Quando o amor tiver o tamanho da entrega, da paciência e do cuidado eterno por quem cuidará de nós, o que vier depois dele será verdadeiramente vivido e o que tiver ficado atrás dele será inevitavelmente esquecido.

Enviar um comentário

0 Comentários