Quando és bom, atrais o melhor!



Quando presumes que já está tudo a correr bem e te rodeias apenas dos que acreditam no melhor, sentes que tudo melhora e até o difícil se torna mais fácil. Quando buscas soluções para o que aparentemente não se pode resolver, o que percebes é que tudo tem solução e que de uma forma ou de outra, sempre que deres o que tens, com o coração pleno, receberás o que te pertence. Quando desistes de agarrar o que já não tem como ficar, tornas os pesos mais leves e passas a sorrir com muito mais frequência. Quando e de cada vez que te imprimes força, determinação e bom-senso, as portas que até pareciam hermeticamente fechadas, escancaram-se para que não te restem dúvidas.

Sendo humanos, por vezes sucumbimos ao que nos põe para baixo, fragilizando-nos, no entanto temos apenas alguns minutos disponíveis e toleráveis para sentirmos pena de nós, acusando os outros e o mundo das decisões que erradamente tomámos, depois é arregaçar as mangas e colocar as mãos na massa para que algo meritório saia de tanto esforço. A vida é uma montanha-russa em constante movimento, mas talvez apenas dessa forma consigamos respirar fundo, preparando-nos para as descidas acentuadas, mas usufruindo igualmente dos pontos altos e vendo tudo de forma elevada e positiva.

Quando já nos conhecemos o suficiente para nos permitirmos mais conhecimento e inevitável crescimento, o que nos chega é tão somente uma pessoa bem melhor do que no dia anterior. Quando somos genuína e desinteressadamente bons, o mal nunca fica demasiado tempo.

Enviar um comentário

0 Comentários