Atenção sem intenção, é perda de tempo!



Atenção sem intenção, é perda de tempo - Chris Bailey - As pessoas mais focadas pensam muito bem naquilo em que se vão focar, para que a conquista seja possível, porque existem actividades que são atraentes, mas não produtivas e que não trazem retorno.

A atenção e o foco, em todas as vertentes da vida, permitem-nos sucesso nas mais variadas áreas. A atenção no outro, no que precisa para que a relação, seja ela amorosa, ou de simples amizade, resulte, é premente e essencial. É da nossa responsabilidade saber o que fazer, como e quando, para que quem connosco se relaciona se sinta olhado, entendido e importante. O foco nas metas, nas conquistas profissionais e pessoais, permite-nos aguentar os embates, os solavancos e tudo o que serve para nos testar.

Quando estamos e somos atentos, em primeiro lugar a nós mesmos, damo-nos permissão para aceitar ou rejeitar comportamentos, opiniões e estados de alma. É nessa altura que deixamos seguir muitas das coisas que antes nos moviam negativamente e que passamos a valorizar o que para muitos até será irrelevante. Colocarmos intenção no que queremos produzir, ver feito, ou conquistado, impede-nos de desistir à primeira contrariedade. Sei do que falo porque o testo diariamente!

Enviar um comentário

0 Comentários