Quem é que nos força a crescer?



Quem é que nos melhora e permite chegar ainda mais longe? Todos quantos misturam, numa amálgama incompreensível, a maldade da alma e a dureza do coração. Somos fruto do que nos quiseram arrancar, usando argumentos camuflados e levando-nos a achar que estaríamos errados. Mas é na persistência dos mal-amados que passamos a desejar, mais do que nunca, manter a essência e a integridade. Feliz ou infelizmente, apenas percebemos o que NÃO queremos, quando nos tentam enfiar, goela abaixo, comportamentos que nunca iremos aceitar ou entender.

Num mundo ideal seríamos todos boas pessoas, usando apenas as palavras que melhorassem os outros e dizendo, para alem de tudo, a verdade, sempre e apenas a verdade em detrimento da mentira piedosa, ou da que vem bem recheada de requintes de malvadez. Se a vida fosse perfeita, a imperfeição não seria visível, mas a verdade é que ela também nos complementa e permite ver o todo, porque nem só das partes se vive.

Quem é que nos força a crescer, fazendo com que paremos de usar o que apenas nos usa e nos maltrata, muitas das vezes conscientemente? Os que estão próximos, os que se afastam por escolha e os que nunca saberão onde ou como ficar. Quem é que usa o amor que carregamos para nos desferir golpes de puro desamor? As pessoas que muitas vezes vemos como sendo parte de nós, mas que na verdade só nos levam o melhor, deixando-nos com o pior que acumularam e que depois ainda teremos que limpar.

Enviar um comentário

0 Comentários