E agora o que faço?



O que fazer com a sensação de não te conseguir esquecer? Para onde ir, se vou sempre para onde te encontro? Do que fugir se apenas pareço continuar a fugir de mim? Quem sou hoje, quando nada parece existir sem ti e apenas me transporto, a cada dia mais pesada e tão mais leve de mim? Que perguntas fazer se não oiço, com atenção, nenhuma das respostas que me libertariam de ti? Como manter presas as horas que me roubam o amor que te tenho e que nunca me deixam ter nada que permaneça. De que forma regressar à pessoa que já era, quando ser nunca antes foi questionável?

Se não te amarem como te sentes capaz do fazer, não faças demasiado para o mudar, ao invés muda de sujeito e abandona a atividade que destinaste a quem se manteve inerte e passivo. Se as escolhas de quem falhou escolher-te te incluirem quando já não o esperavas, por te terem ensinado a desistir, desiste sem dores nem lamentações. Se seres em demasia, para quem assim o entendeu, te deixar incrédula pelo tanto que ainda te sentes capaz de dar, não dês e usa cada gota contigo e para quem o conseguir desejar. Se os dias te ensombrarem as noites que se alongam e prolongam até te esqueceres do quanto o sol precisa de brilhar, sobretudo para ti, interrompe o ciclo que criaste apenas na tua mente e acorda pronta para viver todas as horas que excluiste.

O que fazer com o inevitável recomeço, que já não será do mesmo ponto, mas que terá que te revalidar e sarar? Para onde poderás ir se já não fores para os mesmos lugares? Quem passarás a ser quando voltares a ser quem já reconhecias muito antes de apenas fugires? Que perguntas novas colocarás, a ti em primeiro lugar, para que outros as respondam sem evasivas? Quantas horas tomarás, para ti, para que mais nenhuma seja vivida em vão? Quem serás quando já souberes exatamente quem és?

Enviar um comentário

0 Comentários