Nada x nada!



Vazios que se instalam quando já mais nada parece ser suficiente, ou valer a pena. Pensamentos que se materializam e sensações que se transformam em verdades impossíveis de negar. Medos que se colam à pele e quase nos derrubam pela impotência. 

Nada como o nada de sempre para que o agora não tenha forma de nos restaurar do muito que antecipámos, mas ainda assim fizemos acontecer. Nada como a incapacidade de aceitar o que nos esventra e mutila para sempre, para que o amanhã tenha um olhar diferente, vazio e sem cor. Nada como deixar de sentir, mesmo que a dor nunca nos abandone, para que deixar de sofrer se transforme numa miragem. Nada como o desamor para que qualquer amor novo se esfume, porque o impediremos de entrar.

Nunca te deixes para mais tarde, porque o amanhã estará aí, ao virar da esquina e depois de um qualquer dia aparentemente normal. Nunca te negues o que fará de ti a pessoa com a qual quererás viver, porque serás a única a restar. Nunca uses de demasiadas desculpas, nem mesmo para ti, para desculpar o que os outros escolher ser e fazer. Nunca esperes do exterior o que apenas o teu interior comporta, porque acabarás irremediavelmente desapontada.

Nada como regressares ao que conheces, para que a determinação se mantenha e te restaures do que não poderás controlar. Nada como saberes o que fazer do amor que carregas, para que saibas, sem qualquer dúvida, quem o poderá receber. Nada como permaneceres determinada até no que te assusta, para que eventualmente os sorrisos regressem. Nada como nunca aceitares o nada que te oferecem, como se te pudesse servir, para que sirvas o propósito que te trouxe até "aqui". 

Enviar um comentário

0 Comentários