O que te diz a tua intuição?



Acreditas na tua intuição, ou receias o que te surge de forma natural e óbvia sempre que precisas?

Sei que gostávamos de viver com manuais de TUDO e que nos guiassem nas relações e na tomada de decisões prementes. Sei que o fácil assusta pela simplicidade, mas na realidade as coisas até são simples, nós é que as complicamos. Sei que até já sabemos o que precisamos para decidir de forma sábia, mas o medo de errar e de estar a avaliar de forma descuidada, inibe-nos, mesmo que nos provemos certos a maioria das vezes.

Evoluir e subir patamares também nos traz responsabilidades acrescidas, talvez por isso alguns o recusem fazer com ENORME determinação, até porque ter razão nem sempre é sinónimo de paz. Tanto que gostava de errar mais vezes, só para não ter que ver os "filmes" de forma repetida, é que saber o final de cada um também cansa. Saber o que nos diz o instinto significa já o ter descodificado e quando acontece, fugir dele torna-se desnecessário.

Viver é realmente um BEM inestimável, mas viver BEM, com todo o sabor e sabedoria, é maior do que qualquer palavra usada, porque nem sempre precisamos delas para nos explicarmos o óbvio. Viver obriga a uma panóplia de sentidos e é apenas sentindo que podemos realmente saber quando ir, por onde, ou de que forma ficar, sem mágoas nem arrependimentos.

Quando a minha intuição toca o sino, eu oiço-a com MUITA atenção!

Enviar um comentário

0 Comentários