Como está a tua relação contigo?



Como está a tua relação contigo?

Ouvimos e lemos vezes sem conta que se não nos amarmos, nunca teremos forma de amar os outros e de receber o amor que nos têm. Ninguém deve ser responsável pela felicidade do parceiro, porque quando ele ou ela precisa de se misturar no outro para que se tornem em apenas 1, então o resultado final será o de duas meias pessoas. Somos seres únicos, mas muitos demasiado danificados para se sentirem bem com o que são e conquistaram. Do que nos vale ter um carro topo de gama se vivemos em constante dor e ressentimento?

A melhor relação que podemos ter, é connosco, porque as outras vão e voltam, mas nós permanecemos para sempre e até ao final dos nossos tempos com o nosso corpo, coração e alma. As pessoas carentes apenas atraem relações falhadas. Nunca teremos forma de fazer outra pessoa feliz, dando-lhe o que precisa se elas mesmas não se sentirem felizes, seguras e amando-se. É exactamente isso que presenciamos com os ciumentos, porque na realidade não se valorizam e reconhecem de forma a sentirem segurança por parte do parceiro, achando sempre que irão ser enganados e abandonados.

Foge das pessoas danificadas, não as tentes sarar, porque falharás, essa tarefa cabe aos profissionais de saúde mental, a ti apenas te cabe amares-te para NUNCA permitires abusos, venham de onde vierem, não importa a capa de mentiras com que se envolvam. Olha bem para o que sentes de cada vez que te olhas ao espelho e percebe que apenas serás capaz de dar o que já tiveres. Quem entrar na tua vida deverá ter como missão acrescentar e não providenciar, a tua eterna missão será a de cuidares de te manter saudável, poderoso e confiante.

Como está o teu volume de amor? Demasiado alto, ou com o tom que fará com que o teu amor próprio encoraje os outros a procurarem os seus, focando-se no que permanecerá vida fora e que vai muito para lá do que o corpo mostra? A quem escolhes amar em primeiro lugar?

Enviar um comentário

0 Comentários