Seria tão mais fácil simplesmente acreditar!



Seria fácil acreditar que procuramos todos a melhor versão de nós mesmos, mas na realidade, deparamo-nos com quem se foca no outro apenas para julgar todos os passos dados e os que ainda faltam assimilar. A nova humanidade, a que já sobreviveu a tanto, está a cada dia mais amarga, ressentida, egoísta e incapaz de encher o resto do "copo" para se sentir inteira.

Foca-te no que importa verdadeiramente. Trabalha, diariamente para saberes quem és, de onde vieste e onde pretendes chegar; Arma-te de emoções que te preencham o bastante para que possas preencher outros; Acredita no bom que existe em ti e transforma-o em algo ainda mais grandioso, para que te enchas do que farás sobrar; Cresce em integridade e dá na proporção do que eventualmente receberás, porque mesmo que demore, seguramente chegará quando mais precisares; Deixa de lado a inveja que apenas te consome quando te focas nos talentos dos teus semelhantes, porque como disse Martin Luther King, "Nem todos poderão ser famosos, mas todos poderão ser grandes" e a grandeza advirá do que fizeres e que será bem maior do que tu, se estiveres ao serviço dos outros.

Seria muito fácil acreditar que de repente, como que num passe de mágica, cada um de nós conseguiria MESMO olhar o outro como espera ser visto, mas mesmo que sem qualquer intenção de impedir a realidade de entrar, recomendo que se continue a sonhar. Seria muito mais fácil acreditar que já chegámos todos "lá", mas a viagem ainda está BEM longe de se iniciar.

Enviar um comentário

0 Comentários