Afinal como é o amor?



Afinal como é o amor? O amor é assim e passo a explicar:

É simples, concreto na sua total abstração e contempla apenas um sujeito de cada vez. Ok, ok, também existe o poliamor, vão alguns dizer, mas ele é apenas, para mim obviamente, um estilo de vida e uma alternativa à monogamia. O amor é o sentimento mais supremo que podemos ter por alguém e é amando que cuidamos, protegemos, olhamos e entendemos do que fala até quando nada diz. O amor é um estado de alma completo, que nos arranca dos problemas comuns e nos atira para as maiores aventuras e habilidades. O amor afasta-nos do marasmo, reafirmando-nos o sorriso e concedendo-nos poderes extra-sensoriais.

Definições existirão muitas, porque cada um usará de vocabulário e experiências próprias para o legendar, mas o que não vale é que o ajustemos e usemos a nosso belo prazer, desviando do caminho o suposto objeto. Quando amamos sabemos, permitindo-nos padecer até que sintamos o retorno. Quando amamos não usamos, não mentimos, nem ferimos ou sequer partilhamos. Quando o amor anda por perto, todo o desamor anteriormente instalado se esfuma.

Queres que te ensine a amar? Não posso, não sei como e nem preciso, porque algures neste mundo TÃO vasto, existirá quem já saiba o que significa, estando pronto para me aceitar. Precisas que te explique o contrário de amor? I don´t think so, because I´m sure you already know!

Enviar um comentário

0 Comentários