O que esperas ainda do teu ontem?



Por onde andam os amores que carregam entrega, compromisso, dádiva e respeito? 

Não nos devemos demarcar da realidade, da história que nos trouxe até ao hoje com que nos presenteou a vida e da verdade de que somos todos feitos, porque a premente necessidade de sonhar e embelezar o que até foi feio, pode passar-nos rasteiras que nos custarão muitas mais horas sem sono.

"Que haja hoje para tanto ontem" - exclamou Paulo Leminski num poema. Se o "passado" resolver bater-te à porta, abre-a, escuta-o, mas não te demarques do presente, dourando de forma ingénua o que aconteceu realmente. Não te agarres demasiado ao que não tiveste forma de viver, achando que o farás agora. Usa o teu livre arbítrio e coloca no lugar tudo o que já lá deveria estar há muito. Sê razoável e consciente, acordada e pronta para encerrares, de vez, o que o presente te exige, de contrário nunca viverás em pleno o futuro.

Onde estavas verdadeiramente quando até te provei que te deverias manter por perto para que fossemos ambos completos e mais felizes? O que terias que ter sentido mais, para que não precisasses de me querer enganar? Para onde achaste que iríamos ambos, depois de nos afastarmos do que já era o nosso lugar? Somos histórias com capítulos que não se complementaram, apenas obrigaram a mais páginas, mas as restantes foram todas escritas por mim, por isso cuidado com o que achas poder trazer, porque na verdade deixaste de me fazer falta, tal como tanto parecias desejar.

Para onde vão os amores que não vingaram, mas que insistem em não morrer?


Enviar um comentário

0 Comentários