Com quem partilhas os teus defeitos?



Não queiras partilhar os teus momentos de imperfeição ou vulnerabilidade com as pessoas erradas, porque acabarás envergonhada e ainda mais fragilizada!

O que é que procuramos quando tivemos um momento que trouxe ao de cimo o pior de nós? Seguramente que empatia e compreensão sem exageros nem paternalismos exagerados. Queremos quem se coloque no nosso lugar e que goste verdadeiramente de nós, não para além das nossas imperfeições, mas também por causa delas, porque na realidade teremos sempre algo menos bonito, mas que poderá ser esbatido pela nossa pessoa, ou pessoas, se tivermos sorte.

Quando a nossa autenticidade e amor próprio estão a zeros, dificilmente seremos capazes de mostrar compaixão perante o outro, é que na realidade a "sujidade" interna é tão grande, que todos passam a ser alvos a abater.

Não queiras perder demasiado tempo com quem apenas te olha com os olhos da alma que carrega qual fardo pesado, porque deles nunca virá nada que te segure ou sossegue e até os mais pequenos defeitos se tornarão gigantes aos seus olhos distorcidos.

Partilha-te apenas com as pessoas que ganharam o direito de ouvir a tua história!

Enviar um comentário

0 Comentários