Olho por olho e dente por dente!



"No olho por olho e dente por dente, o mundo poderá acabar cego e sem dentes" - Mahatma Gandhi

Andar em lutas constantes só serve para nos fazer escorrer as energias, e no final acabamos da mesma forma, cada um com as suas ideias e todos em pontos opostos da vida que se quer suave, nobre e viável. Já não dou para esse peditório e deverias fazer o mesmo. Recolhe-te e usa o silêncio para te reestruturares. Quem te disse que precisavas de ter sempre uma opinião? Aceita que por vezes nada sabes e que por isso te deverás focar no teu quadrado, permitindo que cada um tenha o seu.

A tolerância parece cada vez mais distante. Os dedos apontados, as trocas de informações desinformadas, a falta de empatia e a incapacidade de nos colocarmos no lugar do outro, está a devastar-nos bem mais do que o vírus. 

Se não te serve, segue em frente, não pises e repises, não ataques para te servir de defesa, ao invés protege-te da incapacidade de verem para além do óbvio. Cada pessoa tem a sua forma própria de sentir, sofrendo mais ou menos, por escolha ou desconhecimento, o teu papel, a acreditares que existe, é o de guiares, com generosidade e tempo, ou de tão somente permitires, porque não te cabem todas as mudanças do mundo e a primordial começa contigo.

TANTO trabalho provarmos aos outros que estão errados, que podes escolher provar-te certo.

Enviar um comentário

0 Comentários