Nunca tivemos tanto e sentimos tão pouco!

Lost in the crowd by Brent Jones


Nunca tivemos tanto e sentimos tão pouco!

Vivemos perigosamente insatisfeitos, querendo só porque sim e não usufruindo, na íntegra, do que nos chega, muitas das vezes através de imenso trabalho e empenho. Descartamos rapidamente cada item, pessoas e até lugares, porque o foco está sempre no que vem depois e ainda não conquistámos.

Já não se sente devagar, saboreando e tentando descortinar cada "ingrediente", agora partimos para a presunção, consideramos saber de tudo e na realidade não sabemos de nada. Se o analisarem comigo, vão entender que quem não se conhece, porque gasta do seu precioso tempo a TENTAR conhecer o que lhe é externo, nunca saberá do que importa e é realmente válido. As mudanças começam por dentro e apenas depois se estendem ao que nos rodeia, incluindo ou excluindo outros. Dá trabalho, ui se dá e obriga a sossegar a mente que deixamos aos saltos para que não tenhamos que nos perscrutar. Parar para reajustar, força a mudanças que nem todos pretendem fazer, porque é na zona de conforto que pretendemos, a maioria de nós, viver, ou será que é sobreviver?

Nunca tivemos tanto acesso a informação, a formação e a crescimento emocional, mas estamos a cada dia mais pobres e pequenos. Porque será?

Enviar um comentário

0 Comentários