Será que teremos forma de controlar a vida?

Tudo o que não sabemos!


Nunca teremos forma de controlar o que nos chega, quem nos entra coração dentro, nem nenhuma das possíveis pedras que possam surgir, porque a questão não será SE, mas QUANDO, no entanto temos escolha quanto à forma como reagiremos a tudo o que nos for sendo "oferecido". Nunca saberemos de que forma nos comportaremos perante o desafiante e menos generoso, não até que o vivamos e sintamos na pele. Nunca poderemos ou deveremos dizer nunca, porque a vida arranjará sempre forma de nos provar o contrário. 

O que não nos mata torna-nos mais fortes, mas também nos desgasta, impedindo-nos de provar convenientemente de qualquer sabor novo, talvez porque nos tornemos menos crédulos e passemos a duvidar até da sombra que projetamos. Este constante testar de forças. As perguntas ininterruptas que a vida nos coloca para que tenhamos certezas. O subir e baixar de muros emocionais e as idas e vindas para e de lugar nenhum, envolve-nos de mais sombra do que luz, mas tudo fará parte do percurso e ele será seguramente mais leve se já soubermos o que ser, quando e para quem.

Nunca poderemos encontrar respostas às perguntas que nos escudamos a fazer. Nunca saberemos do que sabe verdadeiramente o amor se não o tivermos desejado. Nunca teremos o sempre se ele nos assustar e fizer fugir do que afinal até nos sossegaria a alma. Nunca mais voltaremos a ficar prontos se duvidarmos de nós e dos outros.

Enviar um comentário

0 Comentários