Bottom Ad [Post Page]

Labels

Main Tags

Author Description

Hey there, We are Blossom Themes! We are trying to provide you the new way to look and use the blogger templates. Our designers are working hard and pushing the boundaries of possibilities to widen the horizon of the regular templates and provide high quality blogger templates to all hardworking bloggers!

Post Page Advertisement [Top]

Avançar para o conteúdo principal

Felicidade é...

The Way We Were: 33 Vintage Photographs of Children Playing in the Past That We Could Have Lost Today ~ vintage everyday

Quando comecei nesta caminhada de progenitora, não sabia bem ao que ia, nem de que forma poderia fazer a diferença na vida dos meus, mas de mansinho e com todo o bom senso de que sou feita, percebi que os passos deveriam ser sempre dados na direção da felicidade. E porquê?
As pessoas felizes são mais resistentes aos embates e vivem as coisas com intensidade, mesmo que as mais pequenas. As pessoas felizes fazem planos possíveis e conseguem visualizar o seu futuro. As pessoas felizes não carregam mágoas, nem o peso de famílias alargadas problemáticas. As pessoas felizes vão querer continuar a sê-lo, porque foi assim que sempre viveram.
Ser mãe fez-me focar no essencial, no que, mesmo sub-repticiamente, passaria os valores e a resistência emocional. Nada é mais importante do que a firmeza até na dúvida e isso fui conquistando a pulso, mostrando-me e provando ser possível. Os filhos absorvem-nos em cada gota e respiram do mesmo ar. Os filhos vão sabendo do que já aprendemos, se o passarmos da forma certa. Os filhos deverão ser sempre a nossa versão melhorada.
Nunca subi demasiado a fasquia no desempenho escolar. Nunca desatei a escolher por eles, procurando o que não fui capaz de fazer. Nunca deixei de os educar para a frustração, porque quando ela existe em casa, o mundo será inevitavelmente mais suave.

Quando percebi o que me cabia como mãe, escolhi criar filhos resistentes, íntegros, amáveis e autónomos, por isso não detenho demasiado na inevitabilidade do ninho vazio, afinal de contas foi sempre essa a minha função, ajudá-los a partir!

Comentários