Somos muito mais do que vê!

Water Droplets on Clear Glass
Feelme/ Somos muito mais do que vê!Tema:Sentimentos!

Somos muito mais do que se vê. Nunca ninguém nos conhece apenas pelo que mostramos e parecemos, porque isso seria tão pequeno e redutor, que chegaria a ser insultuoso!

Somos muito mais do que vê, para o bem e para o mal, porque alguns escondem, bem dentro de si, o que jamais arriscaríamos querer ver. Nós somos o reflexo da vida que quisemos levar, escolhendo o que nos parecia certo, ou até sabendo que seria errado, mas embarcando assim mesmo. Nós somos quem deixámos e quem acabámos a criar, depois de muitas lutas perdidas e batalhas começadas. Nós somos o resultado dos lugares de onde viemos e que permitimos que nos influenciem. Nós somos quem já amámos e nos conseguiu engrandecer ou diminuir. Mas nós somos, sobretudo e acima de tudo, o que quisermos continuar a ser.

Não tenho nada para ensinar, apenas uso o que já sei em proveito próprio, mas empurrando os que convivem comigo para a frente e jamais para o abismo. Começo cada relação, até as de amizade, avaliando os outros pelo que sou e reservando-lhes o direito de se defenderem se eu os interpretar mal. Raramente me engano, raio de sexto sentido, mas até já admito que existam bons actores e maus intérpretes. O meu pequeno truque passa pela forma como uso as palavras e por norma reagem sempre, mas sempre mesmo, a tudo o que digo da forma que espero. Incrível!

Que verdade universal, nós somos bem mais do que se consegue ver e não raras vezes perdemo-nos dos outros, ou permitimos que se percam por tudo o que passámos de forma errada, fosse ou não propositado.

Ainda não me atrevi a julgar o mundo da mesma forma, apenas aceito, com imenso esforço, mas convicção, que a minha alegada perfeição me impediu de ver os imperfeitos e que a minha boa vontade não chegou para que melhorassem. Nunca, mesmo arrojando nesta palavra, irei permitir que me escureçam os dias e os sonhos, porque atrás de alguém verdadeiramente mau, existe um outro cheio de tudo o que me faz falta.

Hoje é um dia tão bom quanto qualquer outro para prosseguir, e para continuar a ser eu mesma, até o que muitos ainda não conseguiram ver!


Enviar um comentário

0 Comentários